You are here

O que é a declaração de inspeção de gás natural e como é que posso obter?

A inspeção às instalações de gás natural e dos aparelhos de gás é obrigatória por lei e deve ser realizada por uma Entidade devidamente credenciada, nos prazos legais definidos. Depois de realizada e aprovada, dá origem à Declaração de Inspeção que tem como objetivo certificar e assegurar a aptidão da instalação de gás do seu imóvel para funcionar em segurança.

Apesar da responsabilidade da marcação da inspeção ser do Cliente, se assim o desejar, a Galp, através dos protocolos estabelecidos com Entidades Inspetoras pode tratar do agendamento.

O valor a pagar por este serviço é de 55 € para Clientes domésticos (IVA incluído). Este valor é pago diretamente, em cheque ou numerário, à Entidade Inspetora aquando da realização do serviço.

Caso pretenda fazer o agendamento através da Galp, contacte a nossa linha de atendimento geral de eletricidade e gás natural 808 503 030. Disponível de segunda a sexta (dias úteis) das 9h às 21h, com custo de uma chamada local.

Se preferir saber quais são todas as Entidades qualificadas para a realização de inspeções e escolher à sua vontade, consulte o site da Direção-Geral de Energia e Geologia (DGEG).

Este artigo foi-lhe útil?

  • 89
  • 69

Se ainda tem dúvidas, contacte-nos.