
Para cozinhar, tomar banho ou aquecer a casa, o gás de garrafa continua a ser um grande aliado no dia a dia de muitas pessoas. Sabe como encomendar gás na Galp? Neste artigo, esclarecemos todas as formas de o fazer.
Encomendar gás online
Através do portal Gás Online da Galp poderá encomendar gás sem sair de casa e a qualquer hora do dia. Tudo o que precisa de fazer é:
- Aceder a gasonline.galp.com e registar-se;
- Inserir o código postal onde pretende receber a sua encomenda;
- Escolher a(s) garrafa(s) de gás que pretende adquirir – pode ainda visualizar a descrição de cada garrafa, saber o peso e o preço e a utilização mais adequada de cada uma;
- Referir se tem uma garrafa vazia para a troca ou se terá de pagar caução;
- Inserir o contacto telefónico, a morada e o melhor horário para receber a sua encomenda.
E já está! Pode ainda encomendar no portal Gás Online outros acessórios de que precise para a sua instalação de gás, tais como redutores, abraçadeiras ou liras, bem como acompanhar de perto o estado da sua encomenda.
Veja neste vídeo como fazer a sua encomenda passo a passo:
Encomendar gás na app Mundo Galp
Através da app Mundo Galp, também pode encomendar facilmente a sua garrafa de gás.
Descarregue a app (disponível para Android e iOS) para o seu telefone, faça log in e aceda a “Casa”. De seguida, clique em “Garrafa de gás” e depois em “Encomendar”. A partir daqui será redirecionado para o portal Gás Online, onde poderá fazer a sua encomenda de forma fácil e prática.
Encomendar gás no revendedor ou em loja
Pode ainda deslocar-se a um dos mais de 15 mil pontos de venda Galp existentes em Portugal ou contactar o revendedor mais próximo de si.
Para localizar o revendedor oficial mais próximo, basta inserir o código postal na pesquisa disponível aqui. Depois, é só deslocar-se ou contactá-lo por telefone para fazer a sua encomenda.
Caso tenha alguma dúvida, pode sempre falar connosco através da linha gratuita 210 058 800 (dias úteis, das 9h00 às 21h00), ou pelo email linhagalpgas@galp.com. Se lhe cheira a gás ou tem outras anomalias relacionadas com a sua instalação de gás, contate a nossa linha de emergência gratuita 800 249 249.
Como funcionam as cauções e devoluções?
Quando faz a compra da sua primeiro garrafa de gás paga uma caução e é-lhe dado um comprovativo que deverá guardar. Quando devolver a garrafa a um revendedor Galp apresente o comprovativo para receber o valor da caução de volta.
Caso queira encomendar uma nova garrafa, basta devolver a antiga.
Pluma: a primeira garrafa de gás inteligente do mercado
Leve, fácil de transportar e inteligente. Assim se caracteriza a garrafa de gás Pluma da Galp.
Ao emparelhar a garrafa Pluma com a app Mundo Galp - através da leitura do código QR ou da tecnologia NFC inserida na garrafa - é possível:
- Consultar o nível de gás em tempo real;
- Aceder ao histórico dos seus consumos;
- Encomendar novas garrafas online sem complicações.
Trocar a sua garrafa tradicional por uma Pluma é também mais vantajoso: no ato da compra, se entregar uma garrafa vazia, fica isento de pagar o valor adicional da caução. Além disso, pode usufruir de um desconto de 2€ ao comprar uma garrafa de gás Pluma através do código PLUMA2 (não acumulável com outras campanhas). Esta campanha é válida até 31 de maio de 2026 nos postos Galp aderentes, lojas de revendedores de gás e gasonline.galp.com.
Saiba ainda que, na primeira compra online de uma garrafa de gás Galp, tem um desconto de 5€. Esta campanha é válida até 31 de maio de 2026 em gasonline.galp.com.
Encomendar gás na Galp é tão simples, não é? Saiba mais aqui.