
O selo Marca Recomendada premeia as marcas que se destacam no apoio prestado ao consumidor ao longo de um ano. No ano de 2024, a Galp foi distinguida com dois selos de Marca Recomendada 2025 em duas categorias distintas.
A primeira distinção foi na categoria Gas & Power, no segmento de Grande Mercado Livre, obteve o selo de marca recomendada, com um índice médio de satisfação de 90,8%. Pelo segundo ano consecutivo, a Galp obteve o selo de marca recomendada na categoria Estações de Serviço, com um índice médio de satisfação de 90,5%. Estas distinções revelam o trabalho que a Galp tem desenvolvido junto dos consumidores, sempre com foco na qualidade do serviço prestado.
Para chegar a este apuramento, o Portal da Queixa faz uma análise detalhada de todas as categorias da plataforma, identificando as marcas que, de acordo com a avaliação dos consumidores, merecem destaque e recomendação para o ano seguinte - neste caso, para 2025. Para a avaliação, é tida em conta a forma como estas se relacionam com os consumidores, a sua reputação digital e as estratégias do serviço de apoio ao cliente.
Sónia Lages Lourenço, CEO do Portal da Queixa, afirma que a Marca Recomendada é “um dos mais importantes indicadores de confiança e reputação no mercado” que "promover a proximidade, a transparência e o respeito mútuo entre quem serve e quem é servido". Trata-se de, como referiu a responsável, "um compromisso incansável em priorizar a satisfação do cliente como pedra angular de toda a estratégia empresarial”.
Criado em junho de 2009, o Portal da Queixa by Consumers Trust é considerada a maior rede social de consumidores em Portugal. Trata-se de uma plataforma na qual pode não só fazer reclamações, como acima de tudo, pesquisar e comparar marcas, possibilitando o diálogo e a partilha de experiências entre o público e as marcas.