Para cozinhar, aquecer a casa ou o jardim durante a noite, o gás de garrafa continua a ser um grande aliado no dia-a-dia das populações. Sabe como encomendar gás na Galp? Neste artigo, esclarecemos todas as formas de o fazer.
Encomendar gás online
Através do portal Gás Online da Galp poderá encomendar gás sem sair de casa e a qualquer hora do dia. Tudo o que precisa de fazer é:
- Aceder a gasonline.galp.com e registar-se;
- Inserir o código postal onde pretende receber a sua encomenda;
- Escolher a(s) garrafa(s) de gás que pretende adquirir – pode ainda visualizar a descrição de cada garrafa, saber o peso e o preço e a utilização mais adequada de cada uma;
- Referir se tem uma garrafa vazia para a troca ou se terá de pagar caução;
- Inserir o contacto telefónico, a morada e o melhor horário para receber a sua encomenda.
E já está! Pode ainda encomendar no portal Gás Online outros acessórios de que precise para a sua instalação de gás, tais como redutores, abraçadeiras ou liras, bem como acompanhar de perto o estado da sua encomenda.
Veja neste vídeo como fazer a sua encomenda passo a passo:
Encomendar gás na app Mundo Galp
Sim, também já pode encomendar a sua garrafa de gás diretamente através da app Mundo Galp.
Descarregue a app (disponível para Android e iOS) para o seu telefone, faça log in e aceda a “Casa”. De seguida, clique em “Garrafa de gás” e depois em “Encomendar”. A partir daqui será redirecionado para o portal Gás Online onde poderá fazer a sua encomenda de forma fácil e prática.
Saiba mais
Encomendar gás no revendedor ou em loja
Além disso, pode, ainda, contactar o revendedor mais próximo de si ou deslocar-se a um dos mais de 15 mil pontos de venda Galp existentes em Portugal para poder encomendar gás na Galp.
Para saber o revendedor oficial mais próximo de si clique aqui e insira o seu código postal para ativar a pesquisa. Depois é só deslocar-se ou contactá-lo por telefone para fazer a sua encomenda.
Caso tenha alguma dúvida, pode sempre falar connosco através da linha gratuita 800 200 200 (dias úteis, das 9h00 às 21h00), ou pelo email linhagalpgas@galp.com. Se lhe cheira a gás ou tem outras anomalias relacionadas com a sua instalação de gás, contate a nossa linha de emergência gratuita 800 249 249.
Como funcionam as cauções e devoluções?
Quando faz a compra da sua primeiro garrafa de gás paga uma caução e é-lhe dado um comprovativo que deverá guardar. Quando devolver a garrafa a um revendedor Galp apresente o comprovativo para receber o valor da caução de volta.
Caso queira encomendar uma nova garrafa, basta devolver a antiga.
Pluma: a primeira garrafa de gás inteligente do mercado
Leve, fácil de transportar e inteligente. Assim se apresenta a nova garrafa de gás Pluma lançada pela Galp.
Com a nova Pluma agora já pode saber o nível do gás da garrafa em tempo real, consultar o histórico dos seus consumos e fazer encomendas online. Tudo isto através da leitura do código QR ou da tecnologia NFC inserida na nova garrafa.
Esta é a primeira garrafa de gás inteligente do mercado e vem responder melhor às necessidades dos clientes, oferecendo-lhes maior comodidade e previsão da necessidade de gás para o seu dia-a-dia.
Desta forma, acabaram-se as desculpas para mais banhos de água gelada, a casa fria no inverno, jantares interrompidos ou churrascos por terminar por falta de gás.
Basta emparelhar a sua garrafa de gás Pluma na app Mundo Galp para realizar todas as consultas e encomendas de que precisa.
Encomendar gás na Galp é tão simples, não é? Se utiliza gás de garrafa em casa nada como otimizar as suas encomendas e entregas. Saiba mais aqui.