You are here

Fiquei sem gás natural. O que posso fazer?

As principais razões para interrupção do fornecimento de gás natural estão relacionadas com o seguinte:

  • Avaria, deficiência técnica ou operações de manutenção na rede de fornecimento;
  • Não pagamento de faturas, identificação de situações de fraude ou outros factos imputáveis ao Cliente;
  • Problemas técnicos na instalação ou válvulas de corte de gás fechadas (verifique o selo de segurança que está na caixa do contador).
  • Casos fortuitos ou de força maior que decorrem de situações exteriores e imprevisíveis ao comercializador e ao operador de rede.

    No entanto, existem situações em que a interrupção do fornecimento de Gás Natural pode ser verificada pelo Cliente, sem necessidade de assistência da Galp ou do Operador de Rede de Distribuição de Gás Natural. Assim, se tiver uma interrupção no fornecimento de gás natural, veja se algum destes casos é válido:

  • Verifique se alguma das torneiras de segurança está fechada. Se estiverem todas abertas, verifique se tem gás natural em todos os aparelhos.
  • Havendo gás em, pelo menos, um dos equipamentos, o problema poderá ser de um equipamento em específico.
  • Se nenhum dos equipamentos tiver gás, tal pode dever-se ao bloqueio do redutor de gás, localizado junto ao contador.

Saiba como rearmar o redutor aqui:

  • Se sentir cheiro a gás natural no interior do prédio ou da habitação, pode tratar-se de uma fuga de gás. Nesse caso, proceda conforme indicado no Guia do Cliente.

Caso a situação persista, continuando a sentir cheiro a gás no interior do prédio ou da habitação, contacte o Operador de Rede de Distribuição de Gás Natural da sua zona de residência ou ligue Número de Avarias de Gás: 800 201 722 (chamadas grátis 24h).

Empresa

Concelhos

Número de telefone

Beiragás

Castelo Branco, Covilhã, Fundão, Guarda, Lamego, Lousã, Mangualde, Mortágua, Nelas, Santa Comba Dão, Seia, Tondela, Viseu

808 200 339

Dianagás

Évora, Sines

808 200 341

Duriensegás

Amarante, Bragança, Chaves, Marco de Canavezes, Vila Real

808 200 342

Lisboagás

Alenquer, Amadora, Azambuja, Cadaval, Cascais, Lisboa, Loures, Mafra, Odivelas, Oeiras, Sintra, Torres Vedras, Vila Franca de Xira

808 200 343

Lusitaniagás

Águeda, Albergaria-a-Velha, Alcobaça, Anadia, Aveiro, Batalha, Caldas da Rainha, Cantanhede, Coimbra, Condeixa-a-Nova, Espinho, Estarreja, Figueira da Foz, Ílhavo, Leiria, Marinha Grande, Mealhada, Montemor-o-Velho, Murtosa, Nazaré, Óbidos, Oliveira de Azeméis, Oliveira do Bairro, Ovar, Pombal, Porto de Mós, Rio Maior, Santa Maria da Feira, São João da Madeira, Soure, Vagos, Vale de Cambra

808 200 344

Medigás

Faro, Olhão, Portimão

808 200 345

Paxgás

Beja

808 200 346

Portgás

Barcelos, Braga, Caminha, Esposende, Fafe, Felgueiras, Gondomar, Guimarães, Lousada, Maia, Matosinhos, Paços de Ferreira, Paredes, Penafiel, Ponte de Lima, Porto, Póvoa de Varzim, Santo Tirso, Trofa, Valença, Valongo, Viana do Castelo, Vila do Conde, Vila Nova de Cerveira, Vila Nova de Gaia, Vila Verde, Vizela

808 100 900

Setgás

Alcochete, Almada, Barreiro, Benavente, Moita, Montijo, Palmela, Seixal, Sesimbra, Setúbal

808 200 347

Sonorgás

Macedo de Cavaleiros, Mirandela, Peso da Régua, Santa Marta de Penaguião, Arcos de Valdevez, Ponte da Barca e Póvoa de Lanhoso

808 203 027

Tagusgás

Abrantes, Alcanena, Almeirim, Alpiarça, Campo Maior, Cartaxo, Chamusca, Coruche, Elvas, Golegã, Ourém, Ponte de Sôr, Portalegre, Salvaterra de Magos, Santarém, Tomar, Torres Novas

808 505 152

Este artigo foi-lhe útil?

  • 67
  • 90

Se ainda tem dúvidas, contacte-nos.