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FAQs

Como posso pagar a minha fatura?

Para fazer o pagamento de faturas, dispõe das seguintes modalidades:

Débito Direto

O débito direto permite-lhe pagar a fatura através de débito automático na conta bancária que indicar à Galp.

Esta é a forma mais cómoda e segura de o fazer, uma vez que não tem de se preocupar com as datas-limite de pagamento ou fazer deslocações para realizar o pagamento. Adicionalmente, o débito direto proporciona um desconto adicional de 2% no total da sua fatura.

Quer aderir ao débito direto?

  • Aceda ao Mundo Galp e, no detalhe da Forma de Pagamento no contrato, solicite a ativação do débito direto, indicando o IBAN. 
  • Dirija-se a uma loja Galp e solicite a adesão ao débito direto. Disponibilizar-lhe-ão uma autorização SEPA para preencher, assinar e entregar. Tenha disponível um comprovativo de IBAN com os dados da conta bancária onde pretende realizar o débito.
  • Solicite o envio da autorização SEPA, por email, através da linha de atendimento a Clientes Galp. Preencha, assine, digitalize e envie (conjuntamente com o comprovativo de IBAN) através do formulário online ou para a morada Apartado 4039 EC, São Domingos de Benfica, 1501-001 LISBOA.

Referência Multibanco

No caso de preferir pagar a sua fatura através do Multibanco ou no seu Home Banking, utilize a referência disponibilizada na sua fatura.

  1. Selecione a opção Pagamentos > Pagamentos de Serviços e introduza os dados de Entidade, Referência e Montante que se encontram no final da 1ª página da fatura.
  2. O talão emitido no final da operação serve de comprovativo de pagamento.

Numerário

A opção de pagamento em numerário pode ainda ser usada em:

  • Cerca dos 1.000 balcões CTT, saiba qual fica mais perto de si aqui.
  • Agentes Payshop (papelarias, tabacarias, lojas de conveniência, supermercados e minimercados, entre outros estabelecimentos comerciais) que se encontram espalhados por todo o país. Encontre aqui os agentes Payshop perto de si.
  • Nas seguintes lojas Galp:
     
    • Loja Cidadão de Aveiro
    • Loja Cidadão de Castelo Branco
    • Loja de Cidadão de Coimbra
    • Loja de Cidadão de Faro
    • Loja de Cidadão das Laranjeiras
    • Loja de Cidadão de Santarém
    • Loja de Cidadão de Viseu
    • Loja do Barreiro
    • Loja de Beja
    • Loja da Casa da Música
    • Loja de Chaves
    • Loja de Évora
    • Loja de Pombal
    • Loja de Vila Real

Desde 1 fevereiro 2024, a modalidade de pagamento em numerário somente estará disponível nestas localizações. Nas restantes lojas Galp, somente estarão disponíveis as opções de pagamento por referência Multibanco ou com recorrência a cartão bancário.

 

Conta Certa

Quanto ao valor a pagar mensalmente, pode optar por receber faturas com um valor fixo mensal (também designado por “quota mensal”), sem prejuízo do acerto de contas que se efetuará no último mês do fornecimento, em função dos consumos efetivamente registados e as quotas mensais pagas até essa data.

 

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